Lula lidera todas as pesquisas, mas Bolsonaro ainda está no jogo

0
301

Com a campanha eleitoral começando de verdade neste mês de agosto, as pesquisas de intenção de voto vêm se tornando cada vez mais frequentes e aguardadas. Na pesquisa para presidente, o cenário não vem se alterando, mas também não é hora de cantar vitória.

A frente de todas as pesquisas desde o início, o ex-presidente Lula (PT) tem levado a melhor até então sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os demais candidatos. Porém, se engana quem pensa que Lula já está eleito e que o atual chefe do executivo não tem chance nenhuma.

Segundo o último levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, Bolsonaro lidera as pesquisas de intenção de voto no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Hoje o presidente tem uma predileção de 40,1% dos paulistas, contra 36,2% de Lula. Vantagem mínima, mas vista com bons olhos pela ala governista.

Embora essa notícia seja considerada animadora, a maré não mudou para o presidente. Seu principal adversário ainda continua tendo a predileção de maior parte do eleitorado, inclusive em regiões importantes como o Nordeste, território lulopetista há duas décadas. Em Pernambuco, por exemplo, Lula terá três candidatos apoiando sua candidatura, enquanto Bolsonaro terá apenas um.

Lula tem tudo para se eleger, e com isso ter um 3° mandato como Presidente do Brasil. No entanto, Bolsonaro sabe muito bem como é jogar contra os números. Quatro anos atrás, ele contrariou as pesquisas de intenção de voto da época, e conseguiu se eleger. Portanto, se tem algo que essa eleição está, é: indefinida.

Do Fala PE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here