Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco desmantelou, nesta segunda-feira (6), um esquema de falsificação e distribuição de bebidas alcoólicas em Garanhuns, no Agreste. A ação, realizada nos bairros Aloísio Pinto e Viana Moura, resultou na prisão em flagrante de três homens e na apreensão de aproximadamente 1.500 garrafas adulteradas, além de tonéis de álcool, lacres e equipamentos utilizados na produção ilegal.
De acordo com o delegado Victor Hugo, as investigações começaram após o aumento de casos de adulteração de bebidas em várias regiões do país, alguns com registro de intoxicação de consumidores por metanol.
Durante a operação, os agentes localizaram um galpão no bairro Aloísio Pinto, de onde vinham ruídos e um forte odor de álcool. No interior, foram encontrados os suspeitos realizando o envase e o lacre artesanal de garrafas com líquidos de aparência e cheiro semelhantes a destilados.
Na sequência, um segundo depósito foi descoberto no bairro Viana Moura, onde estavam armazenados mais materiais utilizados na falsificação, como lacres, tonéis e rótulos.
“O trabalho resultou na apreensão de cerca de 1.500 garrafas e na desarticulação de uma estrutura criminosa voltada à produção e distribuição de bebidas falsificadas em Garanhuns e cidades próximas”, destacou o delegado.
Os presos foram autuados pelos crimes de associação criminosa e falsificação de produtos destinados ao consumo e encaminhados ao sistema prisional.