Logo

Palmeiras Conquista o 12º Título Brasileiro em Jogo Equilibrado Contra o Cruzeiro

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

O Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, escreveu mais um capítulo de sua gloriosa história ao conquistar o 12º título do Campeonato Brasileiro. Em uma partida disputada nesta quarta-feira (6/12) contra o Cruzeiro, o Verdão garantiu o troféu com um empate em 1 x 1. Os gols foram marcados por Endrick para o Palmeiras e Nikão para a Raposa.

O jovem talento Endrick brilhou ao abrir o placar aos 20 minutos do 1º tempo. Após uma defesa espetacular de Rafael Cabral em uma tentativa anterior, Endrick não desperdiçou o rebote, alcançando o seu 17º gol com a camisa do Palmeiras, um feito que não era alcançado desde os tempos de Ronaldo Fenômeno em 1993.

O jogo, apesar do resultado positivo para o Palmeiras, foi longe de ser fácil. O Cruzeiro impôs desafios, forçando Weverton a realizar seis defesas cruciais, uma delas de dentro da área. No entanto, a habilidade coletiva da equipe e o gol decisivo de Endrick foram suficientes para assegurar o título.

 Endrick, aos 17 anos, alcançou a marca de 11 gols na competição, tornando-se o primeiro jovem com menos de 17 anos a superar a marca de 10 gols desde Ronaldo em 1993. Comparativamente, em 31 partidas disputadas em 2023, Endrick manteve uma média de 50 minutos por jogo, demonstrando sua consistência e impacto.

Ao relembrar o feito de Ronaldo em 1993, Endrick destaca-se ainda mais, superando a marca do Fenômeno aos 16 anos. Neymar, em 2009, marcou 10 gols com 17 anos. As estatísticas revelam que Endrick, em termos de gols e minutos em campo, está deixando sua marca única na história do futebol brasileiro.

 O empate contra o Cruzeiro foi mais do que um resultado, foi a confirmação de um título histórico para o Palmeiras. Com Endrick brilhando como a joia do time, a equipe de Abel Ferreira solidifica sua posição como uma força dominante no futebol brasileiro, celebrando mais um troféu na extensa galeria de conquistas do clube.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img