Na manhã deste sábado, um grave acidente envolvendo um policial militar chamou a atenção para as más condições de conservação da PE-270, rodovia que liga Arcoverde, no Sertão, a Itaíba, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Girosocialb, o policial, identificado como Egídio, natural de Buíque e atualmente residente em Tupanatinga, trafegava no trecho entre Tupanatinga e o Povoado Cabo do Campo acompanhado do filho e de outro passageiro. Ao reduzir a velocidade para desviar de buracos na pista, o veículo conduzido por Egídio foi violentamente atingido na traseira por um caminhão que seguia em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo.
Com o impacto, os três ocupantes do carro ficaram feridos e foram socorridos por outros policiais para um hospital em Arcoverde. Segundo as últimas informações médicas, o policial, seu filho e o outro passageiro apresentam quadro de saúde estável, sem risco de vida, após receberem os primeiros atendimentos.
O acidente reforça as denúncias de motoristas que trafegam pela PE-270, apontando a necessidade urgente de manutenção e reparos na via para evitar novas tragédias.