A Copa do Mundo feminina acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A estreia da seleção brasileira acontece dia 24, em partida contra o Paraná, às 8h da manhã, horário de Brasília. E o governo irá publicar portaria autorizando a adoção de ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da seleção feminina.
A ex-jogadora de vôlei Ana Moser, atual ministra dos Esportes, teve o pedido acatado pelo governo Lula. Na prática, os servidores públicos poderão se ausentar de seus serviços durante os jogos da seleção feminina até duas horas após o término da partida.
O Brasil integra o Grupo F. Confira abaixo todas as partidas que a seleção jogará na fase de grupos.
- 24 de julho (segunda-feira), às 8h: Brasil x Panamá
- 29 de julho (sábado), às 7h: Brasil x França
- 2 de agosto (quarta-feira), às 7h: Brasil x Jamaica.
- De acordo com a portaria, em dias de jogos que começam até às 7h30, o expediente de trabalho se inicia às 11h. Em dias em que os jogos começam às 8h, o expediente começa ao meio dia. A compensação das horas não trabalhadas deve ser feita até 29 de dezembro.
O ponto facultativo já é algo comum na Copa do Mundo masculina. Será a primeira vez que a Copa do Mundo feminina ganhará esse status.
A Copa do Mundo feminina está em sua nona edição. A seleção brasileira nunca ganhou título Mundial; o seu máximo foi o vice-campeonato em 2007.
A decisão sobre o ponto facultativo foi tomada na última sexta-feira (14) pelo presidente Lula e a portaria deve ser publicada essa semana, assinada pela ministra Esther Dweck.














