PETROLÂNDIA: A Polícia Civil de Pernambuco prendeu o ex-vereador de Petrolândia, Cristiano Lima dos Santos, conhecido como Cristiano da Van, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. A ordem judicial foi determinada pela 1ª Vara da Comarca de Petrolândia. Além disso, está devidamente registrada no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Dessa forma, garantindo a validade e o cumprimento legal da medida.
A prisão foi realizada no município de Santa Cruz do Capibaribe, onde o ex-parlamentar foi localizado durante uma operação policial. A ação contou com o trabalho integrado da Polícia Civil, por meio dos núcleos de inteligência das regionais de Arcoverde e Salgueiro. Dessa maneira, a cooperação entre as equipes foi fundamental para o êxito da operação.
Após a captura, Cristiano da Van foi conduzido e recolhido a uma unidade prisional adequada, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. O cumprimento do mandado ocorreu dentro dos trâmites legais previstos na legislação penal, bem como processual penal vigente. Assim, assegurando o respeito aos procedimentos formais e aos direitos legais do detido.
Até o momento, a Polícia Civil não divulgou novos detalhes sobre a prisão, nem sobre os próximos encaminhamentos do caso. No entanto, as autoridades policiais e judiciais seguem acompanhando o procedimento, enquanto as informações oficiais permanecem sob responsabilidade dos órgãos competentes.
Fonte: PANORAMA PE














