O Comando Policial confirmou, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a morte de 14 passageiros no grave acidente envolvendo um ônibus da empresa MF Tour, ocorrido por volta das 20h desta sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Saloá e Paranatama, no Agreste pernambucano. As vítimas morreram ainda no local, e suas identidades seguem em processo de confirmação.
De acordo com as informações iniciais, o grupo havia saído de Brumado (BA) com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE) para realizar compras no Polo de Confecções. O retorno à Bahia foi interrompido de forma trágica na Serra dos Ventos, quando o motorista teria perdido o controle do veículo por causas ainda não esclarecidas, resultando no tombamento do ônibus.
A operação de resgate mobilizou uma grande força-tarefa, com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Científica, Polícia Militar, Polícia Civil e das secretarias municipais de Saúde de Iati, Paranatama, Saloá, Garanhuns, Terezinha, Bom Conselho e Águas Belas, que prestaram socorro às vítimas e apoio aos trabalhos de remoção.
Em entrevista à Globo Nordeste, o chefe de Policiamento da PRF em Garanhuns, Luciano Holanda, informou que o ônibus de turismo operava de forma regular, com documentação e autorização válidas para o transporte fretado.
“O veículo foi contratado por uma empresa para realizar o trajeto entre Bahia e Pernambuco. Ele possuía um termo de autorização de fretamento vigente, ou seja, não era um ônibus de linha, mas sim um veículo fretado para essa viagem específica”, explicou o inspetor.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.















