Buíque, envolto pelas névoas e pelo charme do seu inverno com temperaturas que nas noites mais frias não ultrapassam os 12 graus, entra na contagem regressiva para dois dos maiores eventos culturais da região: o Buíque Frio e o Pernambuco é Meu País.
Atraindo olhares de todo o estado, assim como cidades vizinhas como Garanhuns, Gravatá e Triunfo, Buíque se firma de vez na rota do circuito de inverno pernambucano. Com apoio do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Cultura e Comunicação, os eventos acontecerão em datas distintas: o Buíque Frio será realizado nos dias 11 e 12 de julho, enquanto o Pernambuco é Meu País volta com força total nos dias 01, 02 e 03 de agosto, no Pátio de Eventos São Sebastião.
E a grande estrela da abertura do Pernambuco é Meu País será ninguém menos que Roberta Miranda, um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira. Sua apresentação está marcada para a noite de 1º de agosto, data que promete ser histórica para o município.
A participação da artista tem um sabor especial para o público buiquense. Roberta estava originalmente confirmada para a edição de 2024, mas, por incompatibilidade de agenda, não pôde subir ao palco na data prevista. Na época, demonstrou carinho pelo município ao usar suas redes sociais para se desculpar e reforçar seu desejo de cantar para os fãs da cidade — o que reacendeu a expectativa do reencontro.
Agora, mantendo sua palavra, a cantora chega com seu repertório recheado de sucessos e promete emocionar o público em sua tão aguardada apresentação. Roberta Miranda dividirá o palco do festival com grandes nomes da cena local e nacional ao longo dos três dias de festa, mas será dela a missão de abrir o evento e dar o tom da celebração.
Buíque se prepara para viver noites de frio na temperatura, mas quentes na emoção e na cultura popular. A expectativa é de casa cheia, com famílias de toda a região se reunindo no coração da cidade para viver momentos inesquecíveis ao som da “Rainha do Sertanejo”.