Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04), uma força-tarefa integrada por policiais civis e militares deflagrou a operação “Caminhos Seguros”, com o objetivo de combater a criminalidade em três cidades do interior pernambucano: Arcoverde, no Sertão, e Buíque e Itaíba, no Agreste.
Sob o comando do delegado Adriano Ferro, com apoio do delegado Alisson, titular da Delegacia de Polícia de Arcoverde, a ação teve como foco o cumprimento de três mandados de prisão temporária.
Dois dos alvos são investigados por envolvimento direto no homicídio de um homem identificado como “Carrapato”, morto recentemente no município de Itaíba. O terceiro mandado foi direcionado a um suspeito de participação em diversos crimes ocorridos em Buíque e região.
Durante a operação, que contou com equipes fortemente armadas e apoio tático, os policiais ainda efetuaram uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil informou que a operação foi fruto de trabalho de investigação e monitoramento realizado ao longo das últimas semanas. Os presos foram encaminhados para as unidades prisionais da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.