A segunda reunião ordinária do primeiro período legislativo do biênio 2025/2026 foi marcada por importantes discussões e a apresentação de projetos na Câmara Municipal de Buíque, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (12). Presidida pela vereadora Aline de André de Toinho, atual presidente da mesa diretora, a sessão teve como destaque a aprovação de 34 requerimentos e a apresentação de um Projeto de Lei.
Como líder da sessão e representante do povo, Aline de André iniciou os trabalhos com a apresentação de cinco requerimentos de sua autoria, todos aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes.
Entre as solicitações, a vereadora direcionou um requerimento ao prefeito do município pedindo o envio de um Projeto de Lei para ajustar o piso salarial dos professores do magistério, com um aumento de 6,27%. Outro requerimento solicitou a reforma da Travessa Cel Antônio Cavalcanti, conhecida popularmente como Beco da Gia, além da implantação de iluminação pública e a construção de uma praça linear.
Além disso, Aline de André abordou a situação dos professores contratados, sugerindo que o atual gestor municipal valorize o trabalho desses profissionais, criando um piso salarial digno para essa categoria.
Em sua gestão, Aline também tem se preocupado com a melhoria da infraestrutura da Câmara Municipal. Durante a reunião, ela apresentou um requerimento solicitando o cedência de um terreno que fica nos fundos do Museu Municipal. A ideia é utilizar esse espaço para ampliar o prédio da Câmara, com a construção de novas salas para abrigar a secretaria e o arquivo, utilizando investimentos próprios.
A sessão se encerrou com a aprovação de todos os requerimentos e o comprometimento dos vereadores em seguir com as pautas de interesse da população de Buíque.