Uma ação criminosa com extrema violência e crueldade foi registrada neste domingo (22), no Sítio Cabelo Duro, zona rural de Buíque, agreste pernambucano. Uma quadrilha armada invadiu a residência do agropecuarista Nilvaldo de Manezinho , praticando roubo e deixando os moradores em estado de choque.
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 10h30 da manhã, quando os assaltantes, encapuzados e armados, invadiram a casa. Sob ameaças de morte, amordaçaram e amarraram todos que se encontravam no interior da residência, impossibilitando qualquer reação.
Enquanto as vítimas estavam rendidas, os criminosos reviraram a residência em busca de bens de valor. Após intensa procura, encontraram uma quantia significativa em dinheiro guardada pela família.
A ação criminosa, que durou mais de uma hora, foi marcada pela destruição de câmeras de segurança, arrancadas e levadas pelo grupo, numa tentativa de evitar a identificação. O episódio ganha ainda mais gravidade por não ser a primeira vez que uma família é alvo de crimes dessa natureza. Ocorrências anteriores, com o mesmo grau de violência, já haviam sido relatadas.
Moradores da região da Ribeira, que têm sido constantemente aterrorizados por quadrilhas, relatam medo e insegurança diante da escalada da violência. A polícia segue investigando o caso e busca pistas que possam levar à identificação e prisão dos responsáveis.