Nesta quinta-feira (19), Célia Galindo, pioneira na política de Arcoverde e a primeira mulher eleita vereadora no município em 1988, foi diplomada para seu décimo mandato consecutivo. Aos 74 anos, ela se torna a primeira mulher no Brasil a alcançar tal feito, consolidando uma trajetória marcada pela dedicação ao serviço público e pelo compromisso com causas sociais e a valorização dos servidores municipais.
A cerimônia, realizada no Esporte Clube de Arcoverde, também oficializou a diplomação do prefeito eleito Zeca, do vice Siqueirinha e de outros nove vereadores eleitos. Reconhecida pelo profundo conhecimento do regimento interno e respeito às leis, Célia será a única constituinte de 1989 presente na legislatura 2025-2028 da Câmara Municipal de Arcoverde, a Casa James Pacheco.
Lutando atualmente contra um câncer, Célia reafirmou sua determinação ao receber o diploma. “A política é feita de coragem, e cada mandato foi construído com a força de quem acredita em dias melhores para a cidade”, destacou a vereadora, que já presidiu a Câmara por três vezes, implementando reformas estruturais e ampliando a acessibilidade e a participação popular no legislativo.
Símbolo de resiliência, a trajetória de Célia transcende gerações, consolidando-a como referência na política local e regional. Sua força inspira mulheres e reafirma a importância da persistência, ética e compromisso com o bem comum.