TRE julgará recurso de Pollyanna Abreu nesta quarta e poderá decidir futuro político de Sertânia.

0
92

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realiza, às 8h30 desta quarta-feira (18/12/2024), sessão para julgar o recurso apresentado pela defesa da prefeita eleita de Sertânia, Pollyanna Abreu (PSDB). A decisão pode definir o futuro político da prefeita, da vice-prefeita eleita Teresa de Sinval e de outros candidatos envolvidos.

No dia 21 de novembro, o juiz eleitoral Gustavo Silva Hora cassou os registros de candidatura de Pollyanna, de sua vice Teresa, do vereador reeleito Dóia e do suplente Gustavo Menezes, de Caroalina. A sentença atendeu às acusações feitas pela Frente Popular de Sertânia, que alegou abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral. Entre as irregularidades citadas estão o patrocínio de eventos festivos, a realização de obras no município, propagandas em rádios locais, uso de veículos da PBA Transportes (empresa ligada a Pollyanna) em carreatas, além da suposta distribuição de brindes.

Uma semana após a decisão, o magistrado rejeitou os embargos de declaração apresentados pela defesa da prefeita eleita, mantendo a cassação.

O julgamento desta quarta-feira acontece em uma data simbólica: o dia marcado para a diplomação dos candidatos eleitos. Caso o TRE mantenha a decisão do juiz eleitoral, o clima da solenidade poderá ser de tensão e incerteza, uma vez que a defesa poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O desfecho do julgamento será determinante para os próximos passos da política em Sertânia, definindo se a diplomação será uma celebração ou o início de mais um capítulo jurídico para Pollyanna Abreu e os demais envolvidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here