Zeca Cavalcanti anuncia novo secretariado de Arcoverde com foco em gestão técnica.

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Na manhã deste sábado (7), o prefeito eleito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, divulgou os nomes que irão compor o secretariado de sua gestão a partir de 2025. O anúncio foi feito durante entrevista na Rádio Itapuama FM. Cavalcanti destacou que a escolha dos integrantes seguiu critérios técnicos, visando promover o crescimento do município.

“Como anunciamos, toda a minha equipe foi escolhida pelo critério técnico. Nossa cidade precisa de pessoas preparadas para voltar a crescer”, afirmou Zeca Cavalcanti. Ele também ressaltou a importância de iniciar os trabalhos o quanto antes, com uma reunião já agendada para entrosar os novos secretários.

Uma única pasta, a de Desenvolvimento Econômico, ainda aguarda definição. “É uma questão de dias para anunciarmos o nome”, explicou.

Confira os principais nomes do novo secretariado:

  • Chefia de Gabinete: Jabel Inojosa – Advogado com vasta experiência em gestão pública.
  • Secretaria de Governo e Articulação Política: Weverton Siqueira (Siqueirinha) – Vice-prefeito eleito e ex-presidente da Câmara de Vereadores.
  • Secretaria de Finanças: Jucineide Pereira de Melo – Especialista em finanças públicas, com passagens por várias gestões municipais.
  • Secretaria de Saúde: Maria Clara Melo – Nutricionista, doutoranda em Nutrição e com ampla experiência em políticas públicas de saúde.
  • Secretaria de Educação: Gislaine de Oliveira Lima – Professora e gestora pedagógica, com atuação destacada na rede municipal e estadual.
  • Secretaria de Cultura: Pedro Brandão – Especialista em turismo cultural, com contribuições relevantes na área.
  • SEC. DE TURISMO, ESPORTES E EVENTOS – NERIANNY CAVALCANTI
    Formada em Biologia. Empresária do ramo da comunicação. Secretária de Assistência Social de 2005 a 2012. Foi Presidente do Comitê Gestor de Eventos de Arcoverde entre os anos de 2005 e 2012, tendo conduzido o São João de Arcoverde a destaque estadual e nacional.
  • SEC. DE ADMINISTRAÇÃO – GILDINETE GALDINO
    Diretora de Recursos Humanos de Arcoverde de 2005-2012. Vasta experiência em RH, Folhas de Pagamento, Gestão de Pessoas e Fundo de Previdência.
  • PROCURADORIA – DR. PEDRO MELCHIOR DE MELO BARROS
    Advogado. Especialista em Direito Público. Fundador da Banca Barros Advogados Associados, referência em direito eleitoral, administrativo e tributário. Foi Procurador de Arcoverde (2006-2015). Consultor Jurídico de Buíque. Atua em prefeituras de diversos Estados. Tem atuação reconhecida nos Tribunais Superiores.
  • SEC. DE PLANEJAMENTO E PROJETOS – CÉSAR AUGUSTO RODRIGUES.Advogado. Pós-graduação em Políticas Públicas e Municipalidade. Especialista em Gestão de Gabinetes e Assessoria Política a Parlamentares.

SEC. DE SERVIÇOS PÚBLICOS – MÁRIO LÚCIO (MAGAL)
Formado em Geografia. Empresário do ramo alimentício, com atuação também na Construção Civil.

SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – NEILA LIRA
Graduada em Serv. Social pela UFPE. Pós graduada em Gestão de Cidades, pela UPE e em Políticas Públicas pela UFPE. Foi sec. de Assistência Social em Arcoverde e Sec. Exec. de Ass. Social em São Lourenço da Mata. Também atuou cargos de gestão em Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho e Recife.

SEC. DE AGRICULTURA – NAPOLEÃO BRITTO
Formado em Licenciatura em História, na AESA. Foi Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Arcoverde, onde também atuou como Presidente da Comissão de Licitação.

SEC. DA MULHER – DAYANNA SIQUEIRA
Formada em Direito. Concursada da Polícia Civil de Pernambuco, tendo atuado como Agente de Polícia em diversas delegacias do Recife e interior de Pernambuco.

SEC. DE COMUNICAÇÃO – JOSÉ MANOEL TORRES (PASSARINHO)
Jornalista. Trabalhou em veículos da imprensa como Jornal do Commercio, Revista Veja e Rede Globo. Atuou em vários telejornais (Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo, NETV).

CONTROLADORIA – LUIZ FRANCISCO DA SILVA JUNIOR
Contabilista. MBA Executivo em Contabilidade Pública. Atua como consultor em contabilidade pública desde 2014. Tem vasta experiência na aplicação de práticas contábeis voltadas ao Setor Governamental. Foi Supervisor de Controle Interno do município de Bezerros. Atualmente é Coord. Geral de Controle Interno de Buíque.

A gestão de Zeca Cavalcanti promete dinamismo, com foco na organização e integração de sua equipe já nos dias finais de 2024, preparando o terreno para os desafios de 2025. “Arcoverde tem pressa. Não podemos perder tempo”, concluiu o prefeito eleito.

Fonte: Panorama PE

 

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