Na última quarta-feira, 13 de novembro, o Instituto Mãos que Fazem, em parceria com a Associação ComunicArte e a Produções RSA, concluiu o curso de Doces em Compota, uma iniciativa que promoveu capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O curso, que integra o Projeto Entre Fios, Arte e Afetos, contou com o apoio do Senar e da Casa Santa Dulce dos Pobres.
Durante as aulas, as participantes aprenderam a produzir compotas, doces pastosos, frutas cristalizadas e geleias utilizando uma ampla variedade de frutas. O objetivo do projeto é proporcionar autonomia financeira às alunas por meio da qualificação e do estímulo ao empreendedorismo.
“Esse projeto nasceu em 2023 e, desde então, já transformou a vida de muitas mulheres. Elas aprenderam não só a produção artesanal de doces, bolos e tortas, mas também técnicas de artesanato e formas de empreender. Temos relatos emocionantes das mudanças que esses cursos trouxeram para suas vidas”, afirmou Amannda Oliveira, vice-presidente do Instituto Mãos que Fazem.
A iniciativa reafirma o compromisso das instituições envolvidas em fomentar oportunidades de inclusão social e econômica, contribuindo para o fortalecimento da independência e autoestima das participantes.