A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na manhã desta terça-feira (29), Manoel Alves dos Santos Junior, acusado de assassinar Mariano de Brito Filho, de 26 anos, na zona rural de Custódia, Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu na última sexta-feira (25), após uma discussão entre vítima e suspeito.
Testemunhas relatam que o motivo do desentendimento teria sido o ataque de cães pertencentes à vítima aos animais da mãe do acusado. A discussão se intensificou e terminou de forma trágica quando o suspeito disparou um tiro de espingarda contra Mariano, atingindo-o fatalmente no rosto. A vítima morreu no local, na estrada que leva ao sítio São José, área rural de Custódia.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas a Divisão Especializada de Apuração de Homicídios (Deah) foi acionada e iniciou as investigações sob a liderança do Delegado Israel Rubis. Com os primeiros levantamentos, foi solicitada à Justiça a expedição de um mandado de prisão temporária, autorizado pelo Plantão Judiciário de Arcoverde.
A captura do suspeito foi realizada por agentes da Delegacia de Custódia, coordenados pelo Delegado Adriano Laurentino, que deram cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária nº 0000719-44.2024.8.17.4220.01.0001-03.
Segundo a polícia, as investigações continuarão sob a responsabilidade da Delegacia de Custódia até a conclusão do inquérito policial, que será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para os procedimentos legais.