Mulher Acusada de Matar a Avó com um tiro na cabeça em Garanhuns é Transferida para Colônia Penal de Buíque por Decisão Judicial.

0
148

O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns determinou a transferência de Érica Eduarda André da Silva, de 33 anos, para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no sertão de Pernambuco. A mulher é acusada de ter assassinado a tiros sua avó, na noite de 23 de outubro, no Bairro da Boa Vista, em Garanhuns.

Inicialmente, durante audiência de custódia, Érica foi encaminhada para uma internação provisória em uma unidade de saúde, sendo acolhida no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, em razão de suspeitas de transtornos psiquiátricos.

Após o caso ser redistribuído para a 1ª Vara Criminal, a juíza responsável decidiu manter a internação provisória, mas direcionou Érica à Colônia Penal de Buíque, onde há assistência básica de saúde. Segundo a magistrada, dúvidas quanto à saúde mental da acusada indicam a necessidade de uma avaliação detalhada sobre seu quadro clínico. O exame será conduzido pelo Setor de Psiquiatria Forense do Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco, com um prazo de 45 dias para conclusão.

A juíza destacou a gravidade da acusação e o risco potencial que Érica pode representar. “Diante da gravidade da conduta, donde deflui a periculosidade concreta da acusada, mantenho a internação provisória, a qual deverá ser cumprida na Colônia Penal Feminina de Buíque”, afirmou nos autos.

A Justiça ainda ordenou que a perícia psiquiátrica responda a uma série de questionamentos sobre a saúde mental de Érica, incluindo: se, no momento do crime, ela apresentava doença mental que a impedia de compreender o caráter ilícito do ato; se representa risco ao convívio familiar ou social; se possui comportamento violento ou perigoso; e, caso diagnosticada com alguma patologia, qual o CID e a natureza evolutiva da condição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here