A Prefeitura do Recife anunciou nesta terça-feira (1º), o Rei Roberto Carlos como a grande atração de abertura do Virada Recife 2025. O evento, que marcará o Réveillon da capital pernambucana, será realizado entre os dias 26 e 31 de dezembro, no Pina, e promete quatro dias de celebração com grandes nomes da música nacional. Este será o primeiro show gratuito de Roberto Carlos na cidade, e a expectativa é de que ele embale o público com seus maiores sucessos.
Além do Rei, o Virada Recife trará uma programação diversificada, incluindo artistas como Alceu Valença, Alok, Claudia Leitte, e Jorge & Mateus. No total, 19 atrações se apresentarão ao longo dos dias de festa, promovendo uma mistura das culturas pernambucana e nacional.
A edição de 2025 já é considerada a maior da história do Réveillon recifense, com um investimento de R$ 10 milhões provenientes da iniciativa privada. Segundo o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, o evento reforça a posição da cidade como um destino competitivo no setor turístico. “Estamos ampliando o acesso gratuito ao entretenimento e impulsionando toda a cadeia turística da cidade”, destacou.
Com a antecipação da programação, a taxa de ocupação hoteleira deverá superar os 95%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE).
Programação do Virada Recife 2025:
26 de dezembro
- Roberto Carlos
- Orquestra Sinfônica do Recife
28 de dezembro
- Claudia Leitte
- Alceu Valença
- Priscila Senna
- Raphaela Santos
- PV Calado
29 de dezembro
- Jorge & Mateus
- Xand Avião
- Henry Freitas
- Pablo
- Guilherme Ferri
- Letícia Bastos
31 de dezembro
- Nattan
- Alok
- Almir Rouche
- Juciê
- Matheus Moraes
- Patusco