A influenciadora digital, empresária e advogada Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (24), após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A medida beneficiou 18 investigados em uma operação que apura lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais.
Deolane estava presa na Colônia Penal Feminina de Buíque desde o dia 10 de setembro. A princípio, a Justiça havia decretado prisão domiciliar para a influenciadora, determinando o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, a medida foi revogada apenas um dia depois, devido ao descumprimento de condições impostas, e ela foi novamente detida, desta vez no interior do estado.
A soltura da influenciadora ocorreu após a concessão de um habeas corpus pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que acatou um pedido da defesa de Darwin Filho, outro suspeito de envolvimento no esquema. A decisão estendeu o benefício aos demais investigados, incluindo Deolane.
O caso segue em investigação, e os suspeitos permanecem sob o olhar atento das autoridades, que buscam esclarecer a extensão das atividades ilegais apontadas na operação.