Prefeito de Buíque inaugura UBSF e entrega ponte na zona rural, beneficiando milhares de moradores.

spot_imgspot_img

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), entregou mais uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), desta vez no povoado do Amaro, zona rural do município. Com um investimento superior a R$ 800 mil, a UBSF Renato Paulo de Melo é a segunda entregue em menos de dez dias, reforçando os serviços de saúde na região da Ribeira. Na última semana, outra UBSF foi inaugurada no povoado do Tanque, ambas com a mesma estrutura para atender as necessidades locais.

Além da nova unidade de saúde, o prefeito também inaugurou a aguardada ponte do Sítio Quixaba, obra sonhada há mais de 50 anos pelos moradores. “Essas três obras somam mais de R$ 2,5 milhões e vão beneficiar as comunidades do Tanque, Amaro, Quixaba e toda a região. Estamos entregando novas unidades de saúde e uma ponte que era um desejo antigo da população. Quando iniciamos nossa gestão, em 2017, Buíque contava com apenas 10 UBSF. Hoje, são 21 unidades em pleno funcionamento, resultado de um trabalho sério e comprometido com o bem-estar do povo”, afirmou Arquimedes Valença durante a cerimônia.

A Secretária de Saúde, Teófila Valença, também destacou os avanços na área da saúde nos últimos oito anos. Segundo ela, o município, que ocupava a 172ª posição no ranking estadual, agora está em 18º lugar, sendo referência na região da VI Geres há três anos. “As unidades de saúde estão funcionando com médicos, enfermeiros, dentistas e uma equipe completa, além de estarem equipadas com medicamentos e oferecendo atendimento humanizado. O cenário é bem diferente de quando encontramos a saúde municipal em situação precária, com apenas dez unidades fechadas e um hospital sucateado”, ressaltou.

A ponte, construída sobre o rio Cruz de Aranha e com mais de 50 metros de extensão, foi erguida sobre um conjunto de 50 colunas de concreto, garantindo maior segurança para o tráfego de veículos, produtores rurais e ônibus escolares que circulam na região.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img