Um helicóptero modelo Robson 44 caiu na tarde desta segunda-feira (data), na comunidade de Lagoa da Pedra, Zona Rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. A aeronave, que pertencia à empresa Rota do Mar, do setor de moda, estava inativa há três anos e precisou de três técnicos para realizar sua decolagem.
O acidente resultou na morte de duas pessoas e deixou um sobrevivente identificado como Henrique Cunha Santos, que foi socorrido com vida.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar de Pernambuco, a corporação foi acionada pouco após a queda e realizou o isolamento da área. Para atender à ocorrência, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco mobilizou três viaturas — de salvamento, resgate e combate a incêndio. No local, uma das vítimas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto as outras duas não resistiram e vieram a óbito.
Além dos Bombeiros, a Delegacia de Caruaru enviou uma equipe para iniciar as investigações e realizar as diligências no local da tragédia.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas e devem ser apuradas pelas autoridades competentes.