À medida que as campanhas municipais se aproximam, o cenário político de Buíque passa por reviravoltas inesperadas, especialmente em torno das pré-candidaturas à câmara municipal. Wilian Avelino, popularmente conhecido como Nego do Tanque, e filiado ao Partido Liberal (PL), anunciou na tarde desta segunda-feira (12) a retirada de sua pré-candidatura a vereador, surpreendendo o cenário político local.
A decisão de Nego do Tanque, também marcou seu afastamento do grupo político que apoia a pré-candidatura de Jobson Camelo. Em um movimento estratégico, ele agora se une a Modesio Soares, para a apoiar o pre candidato a vereador Wilson Santana que continua se fortalecendo na corrida eleitoral.
A mudança de alianças de Wilian Avelino, reconfigura o panorama político de Buíque e acrescenta novas dinâmicas à disputa pelas cadeiras na câmara municipal.
Com a oficialização das campanhas iminente, os próximos passos dos candidatos e suas alianças serão decisivos para o rumo das eleições no município.