A imprudência ao volante provocou a morte de oito pessoas – entre elas uma criança de apenas 7 anos – em diferentes colisões de trânsito registradas na noite de domingo (21/7) e madrugada desta segunda-feira (22) no Recife e em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
O caso mais grave de irresponsabilidade na condução de veículos aconteceu na Avenida Boa Viagem, no Pina, na Zona Sul do Recife. Cinco pessoas morreram e uma sexta vítima foi socorrida em estado gravíssimo para o Hospital da Restauração, no Derby, depois que o condutor de um veículo Ônix prata perdeu o controle da direção e se chocou violentamente contra uma árvore.
A violenta colisão aconteceu por volta das 4h, no cruzamento da Avenida Boa Viagem com a Rua Vicência. Imagens das câmeras dos edifícios mostram que o condutor estava em alta velocidade e derrapa na pista, colidindo fortemente contra a árvore. As vítimas são cinco homens e uma mulher. Um cachorro também estava na cena e foi socorrido para uma clínica veterinária do bairro.
Segundo informações da perícia técnica realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) e repassadas à reportagem da TV Jornal, não houve, sequer, tentativa de frenagem por parte do condutor, o que evidencia o excesso de velocidade e a irresponsabilidade ao volante.
Outra informação que confirma a imprudência é que, também de acordo com a perícia, todos os ocupantes do veículo estavam sem cinto de segurança e havia excesso de passageiros. Três das vítimas ficaram presas às ferragens do Ônix e as outras três foram arremessadas para fora do veículo.