A 6ª Romaria de Todos, realizada entre 18 e 20 de julho, transportou gratuitamente mais de 2.700 fiéis em 60 ônibus confortáveis, numa peregrinação de três dias que percorreu mais de 500 quilômetros até Juazeiro de Padre Cícero.
Desde 2017, sob a gestão do prefeito Luiz Aroldo (PT), a Romaria de Todos oferece, além da viagem gratuita, café da manhã, almoço e jantar para os devotos. “A fé e a devoção em Padre Cícero são características fortes do povo de Águas Belas e de todo o Nordeste”, destacou o prefeito Luiz Aroldo. Ele acrescentou: “Como são poucos os que podem pagar para manifestar sua fé na terra de Padrinho Ciço, nos esforçamos para proporcionar esse momento especial aos nossos romeiros.”
Criada na gestão do ex-prefeito Genivaldo Menezes (PT), a romaria passou por uma grande reformulação em 2017 para atender diferentes camadas sociais. Além de aumentar a oferta de transporte, a Romaria de Todos passou a oferecer refeições gratuitas, tornando-se uma das maiores peregrinações do Nordeste.
A aposentada Maria da Conceição, que já participou de quatro romarias, encontrou um motivo especial para viajar este ano: “Eu vim pagar uma promessa. Fui colocada na sala vermelha, e Jesus me tirou de lá”, contou.
Para dar suporte aos romeiros, uma equipe de saúde com ambulância e medicamentos, além de mecânicos e uma equipe de assistência social, acompanhou os peregrinos durante toda a jornada. “Esse é um momento de gratidão e também de inclusão social baseado na fé cristã, pois a Romaria de Todos se tornou um evento que atende a todos os públicos”, concluiu o prefeito Luiz Aroldo.
Fonte: Blog FALA-PE