Ex-Prefeito de Sanharó, Ranieri Aquino, é Preso em Caruaru Após Sete Anos Foragido.

0
222

Na última quarta-feira (10), a equipe Malhas da Lei de Caruaru prendeu o ex-prefeito de Sanharó, Ranieri Aquino de Freitas, que estava foragido da Justiça desde novembro de 2016. Freitas foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato de um pecuarista da região e por crimes de corrupção durante sua gestão. Somadas, suas penas ultrapassam 75 anos de reclusão.

A Justiça Federal já havia expedido 13 mandados de prisão contra Freitas, incluindo acusações de falsificação de documento público, apropriação indébita previdenciária, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, corrupção passiva, fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança, corrupção ativa, falsificação de papéis públicos e dispensa irregular de licitação.

O Crime

O assassinato ocorreu em agosto de 2003, quando Freitas contratou um policial militar aposentado para executar a tiros José Arnaldo Didier Leite em sua chácara, na zona rural de Sanharó. A motivação para o crime seriam desavenças políticas entre os grupos envolvidos.

Em 2016, durante o julgamento, Freitas já estava preso por corrupção, acusado de desviar cerca de R$ 112 mil dos cofres públicos e de irregularidades em licitações. Após a condenação, ele alegou problemas cardíacos e conseguiu autorização para cumprir a pena em casa, com uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, fugiu em 28 de outubro daquele ano, antes mesmo de instalar o equipamento.

Ranieri Aquino já passou por audiência de custódia e foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde permanecerá à disposição do juiz da Vara de Execuções Penais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here