Justiça Pernambucana implanta pagamentos processuais por PIX.

0
16

Com o objetivo de modernizar o Poder Judiciário de Pernambuco, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Banco do Brasil firmaram uma parceria para integrar seus sistemas e permitir o pagamento eletrônico de alvarás judiciais via Pix. A assinatura do Termo de Compromisso ocorreu na última quinta-feira. O novo método de pagamento foi implantado experimentalmente em duas unidades e será expandido para todo o estado.

O presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, ressaltou a importância da iniciativa para a eficiência e segurança dos processos judiciais. “Hoje é uma data histórica para o Tribunal de Justiça, juntamente com o Banco do Brasil. Demos início aos pagamentos via Pix em duas unidades: uma dos Juizados Especiais e outra da área Cível. Em breve, todo o Estado de Pernambuco poderá realizar seus pagamentos, incluindo precatórios, através do sistema eletrônico Pix”, afirmou.

Fernando Favoreto, gerente-executivo do Banco do Brasil, elogiou a parceria. “É uma grande satisfação estar aqui com o presidente Ricardo Paes Barreto para anunciar que, a partir de hoje, o Tribunal de Justiça de Pernambuco está interligado com os sistemas do Banco do Brasil. Isso gera eficiência, segurança e, com certeza, maior comodidade para os usuários da Justiça em Pernambuco”, destacou.

Com a integração dos sistemas, o TJPE busca modernizar seus processos e proporcionar um serviço mais ágil e seguro para a população. A iniciativa faz parte de um cronograma que visa estender o uso do Pix para todas as unidades judiciais do estado, garantindo a digitalização completa dos pagamentos judiciais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here