Joe Biden afirma que só desiste de eleição presidencial dos EUA se Deus mandar.

0
16

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conseguiu entregar uma performance melhor durante a sua primeira entrevista televisiva após o criticado desempenho no debate contra o ex-presidente Donald Trump, na semana passada.

Apesar disso, o democrata não conseguiu acalmar as preocupações que rondam sua candidatura, nem convencer apoiadores e especialistas de que tem as credenciais para vencer o rival republicano e suportar mais quatro anos na liderança da Casa Branca.

“A entrevista de Biden foi muito melhor do que sua aparição no debate. Não mudarei a opinião de que ele não concorrerá por mais quatro anos”, disse o cientista político e presidente da Eurasia, Ian Bremmer, em seu perfil no X (antigo Twitter). “Não consigo vê-lo na cédula em novembro. Se os democratas querem vencer – e acredito que realmente querem – Biden precisa se afastar”, reforçou.

De Wall Street, grandes apoiadores do Partido Democrata também avaliaram que a aparição de Biden ontem foi melhor. Mas, de novo, voltaram a pedir que Biden deixe a disputa.

“Não consigo imaginar que uma boa entrevista mudará a opinião de qualquer um dos 80% dos americanos que acham que Biden é ‘velho demais para ser um presidente eficaz’, então minha opinião não mudou”, disse o investidor Whitney Tilson. Ex-gestor de um hedge fund americano, ele tem sido um dos importantes doadores aos democratas.

Já o fundador do Venture for America e empresário americano Andrew Yang afirmou que, embora o desempenho de Biden tenha sido melhor, não elimina as preocupações em torno de sua campanha de reeleição.

O desempenho de Biden na entrevista, embora melhor do que o debate, não vai acabar com preocupações bem fundamentadas”, escreveu ele, em seu perfil no X.

O presidente dos EUA afirmou com certeza que eles não fariam esse tipo de pressão e apelou a Deus

“Se o Senhor todo-poderoso descesse e dissesse: ‘Joe, saia da disputa’, eu deixaria a corrida”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here