Controvérsia Cerca Pesquisa Eleitoral em Tupanatinga.

0
24

À medida que as eleições municipais se aproximam, a contagem regressiva para as convenções municipais esquenta o clima político de Tupanatinga no agreste Pernambucano. Os seguidores dos pré-candidatos Walmir Roque e Professor Ronaldo estão questionando os resultados da última pesquisa eleitoral, que mostra o pré-candidato Diego Teixeira liderando com 30,75% das intenções de voto, conforme dados do Instituto Naipes Consultoria e Inteligência.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE 04782/2024 e publicada na última quinta-feira (04) pelo Portal de Prefeitura, a pesquisa também foi repercutida por outros meios de comunicação, incluindo o Portal Girosocialb. A divulgação dos resultados provocou uma série de questionamentos entre os apoiadores dos pré-candidatos Walmir Roque e Professor Ronaldo.

Em entrevista ao blogueiro Adauto Nilo, na sexta-feira (05), o pré-candidato Walmir Roque, que aparece com apenas 15% das intenções de voto na pesquisa, afirmou que os números não refletem a realidade de sua pré-campanha. “Por trás desses resultados, existem outros que nos dão a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou Roque, expressando confiança em sua trajetória política.

Já o pré-candidato Professor Ronaldo, considerado o candidato da situação e que ocupa a segunda posição com 18,25% das intenções de voto, também questionou a pesquisa. Estratégicamente, Professor Ronaldo minimizou a importância dos números divulgados, afirmando que seu grupo político não se preocupa com os resultados apresentados, pois acredita que o desejo de continuidade de seu trabalho é evidente entre os eleitores.

Nas ruas, a população local demonstrou ceticismo em relação aos resultados da pesquisa. “Não faz sentido”, foi a resposta unânime dos entrevistados quando questionados sobre a pesquisa.

Com a proximidade das convenções e das eleições municipais, a disputa promete intensificar-se, e os eleitores aguardam ansiosamente os próximos capítulos dessa contenda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here