Governo de Pernambuco Investe R$ 15 Milhões na Feneart e Promete Edição Histórica.

0
81

Com um investimento superior a R$ 15 milhões, o Governo de Pernambuco deu início, nesta quarta-feira (3), à 24ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). A governadora Raquel Lyra, em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog, expressou sua confiança de que esta será a maior edição já realizada.

“Hoje, contamos com cerca de 5 mil artesãos e artesãs participando desta que é a maior feira de arte da América Latina. A economia criativa, uma das indústrias que mais geram emprego e renda no mundo, está em plena atividade aqui. A Fenearte, em sua 24ª edição, continua a crescer e se aprimorar. Este ano, temos uma área adicional e já estamos planejando uma feira ainda maior para o ano que vem. Estamos confiantes de que esta será a maior edição que já vimos”, declarou a governadora.

Raquel Lyra ressaltou que o apoio do Governo de Pernambuco aos artesãos se estende ao longo de todo o ano, não apenas durante o período da Fenearte. “Estamos trabalhando nos territórios onde os artesãos vivem, incentivando a produção e promovendo o empreendedorismo, para que eles possam vender mais, inclusive eliminando intermediários. Os artesãos de Pernambuco estão cadastrados por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, para que possamos estar mais próximos deles, como já estamos fazendo”, destacou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here