Cozinha Comunitária é Inaugurada em Buíque com o Programa ‘Bom Prato PE’

0
31

A Prefeitura de Buíque, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e por meio do programa ‘Bom Prato PE’, inaugurou na tarde desta quinta-feira (4) a Cozinha Comunitária Maria Jutiara da Conceição Vieira. Localizada na Travessa Coronel Antônio Cavalcante, próximo ao pátio da feira livre, a nova cozinha comunitária tem como objetivo distribuir 250 refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A inauguração da cozinha comunitária é um marco na vida da população de Buíque, simbolizando cuidado e união ao garantir dignidade às pessoas atendidas pelos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo Matheus Albuquerque, secretário de Ação Social, um importante passo para ampliar esse cenário integrativo e participativo é buscar parcerias fora da esfera governamental.

Com um discurso direcionado a inclusão social, a  buiquense Marilia Torres, Superintendente Estadual de Segurança Alimentar e Nutriciona no ato inaugural representando a chefe do estado destacou o  compromisso da gestão municipal em lutar para trazer mais um beneficio para o município.

O evento de inauguração, que contou com a presença de centenas de convidados, também foi marcado por homenagens à saudosa Conceição de Diá. Estiveram presentes o vice-prefeito Túlio Monteiro, os secretários municipais Telma Valença, Teofila Valença, Lourenço Camelo, Solano Tenório, Thacia Valeriano, Fabrícia Valença, Santina Tereza, Rafaella Soares além de diretores municipais e outras personalidades do cenário político e da sociedade civil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here