Em breve, os pais e mães do Distrito de Negras, em Itaíba, Agreste de Pernambuco, terão à disposição uma nova creche financiada pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A prefeita Regina Cunha (Podemos) assinou um Termo de Compromisso com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, garantindo um investimento de R$ 5.314.128,09.
“Graças a Deus, conseguimos confirmar mais uma obra significativa para a comunidade de Negras nesta reta final de nossa gestão. Essa nova creche irá proporcionar cuidado e proteção para nossas crianças enquanto suas mães trabalham. Com o apoio do nosso deputado federal e ministro Silvio Costa Filho, estamos deixando essa obra encaminhada para assegurar que Itaíba continue no caminho certo. Não podemos retroceder, nosso povo merece e terá um futuro ainda melhor,” declarou Regina.
Para a execução da obra, a Prefeitura de Itaíba contribuirá com uma contrapartida financeira de R$ 54.689,42. O FNDE liberará os recursos em três parcelas, a partir da homologação e emissão da ordem de serviço. O próximo passo será apresentar e aprovar o projeto, autorizando o processo licitatório para contratar a empresa responsável pela construção da creche em Negras.
Recentemente, a prefeita Regina Cunha também assegurou a construção de outra creche para o município por meio do Projeto de Centros de Educação Infantil (CEIs) lançado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), que será responsável pelo primeiro ano de funcionamento desses centros.
Histórico – Ao assumir o governo pela primeira vez em janeiro de 2017, Regina encontrou uma obra de creche abandonada há mais de quatro anos, deixada pelo ex-prefeito Juliano Martins, sobrinho da atual pré-candidata à prefeitura, Rogéria Martins, que foi derrotada por Regina no pleito passado. A obra foi judicializada devido a irregularidades em sua construção, com a estrutura comprometida pela baixa qualidade dos serviços prestados.
Fonte: Folha das cidades