Escola Municipal Antônio Yoyô dá Início aos Festejos Juninos da Rede Municipal de Ensino em Buíque.

0
114

Nesta segunda-feira (17), a Escola Municipal Antônio Yoyô, localizada no Sítio Catonho, zona rural de Buíque, tornou-se o centro das atenções com a abertura oficial dos festejos juninos que acontecerão em diversas instituições de ensino da região. O evento marca o início do projeto “Arraiá na Minha Comunidade”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com os gestores das escolas municipais.

Com duração de 10 dias, o “Arraiá na Minha Comunidade” vai até o próximo dia 27 de junho, culminando em uma grande celebração no Bleskina Hall, organizada pelos alunos da Escola Engenheiro Klaysson. A programação é repleta de atrações, incluindo apresentações de quadrilhas juninas e muito forró pé de serra, inserindo os alunos nas tradições culturais nordestinas.

O evento é prestigiado pelo prefeito Arquimedes e seu vice, Túlio Monteiro, que destacam a importância de manter vivas as tradições culturais. “Precisamos manter nossa cultura e nossa tradição. Esse projeto, que tem por finalidade festejar os festejos juninos, também é uma grande oportunidade para promover encontros memoráveis”, afirmou Rafaela Soares, atual Secretária Municipal de Educação de Buíque.

Além da participação entusiástica dos alunos, o evento conta com a presença de seus responsáveis e convidados especiais, fortalecendo o vínculo comunitário e celebrando a rica herança cultural do Nordeste brasileiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here