Prefeito de Arcoverde Desiste da Reeleição e Anuncia Neutralidade na Eleição Municipal.

0
83

Na manhã desta sexta-feira (14),o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), surpreendeu a todos ao anunciar que não buscará a reeleição. Em uma decisão que promete alterar os rumos da disputa municipal, Wellington  Maciel afirmou que manterá uma postura de neutralidade no pleito deste ano. Com sua saída da corrida, a eleição em Arcoverde se polariza entre dois ex-prefeitos: Zeca Cavalcanti, do Podemos, e Madalena Britto, do PSB.

Em declaração, Maciel mencionou que ainda discutirá sua posição de neutralidade com seu partido. “Hoje, prefiro ficar neutro”, disse, acrescentando que irá ouvir o MDB antes de formalizar sua decisão. Vale lembrar que recentemente o MDB se alinhou ao PSB no Recife, apoiando a reeleição de João Campos, o que pode influenciar o posicionamento de Maciel.

Ao justificar sua escolha de não buscar um novo mandato, Maciel destacou que desde sua eleição em 2020 já tinha a intenção de não se candidatar novamente. No entanto, o fator decisivo para sua decisão foi a alta reprovação de sua gestão, que, segundo diversos institutos de pesquisa, ultrapassa os 80%.

A renúncia de Maciel abre um novo capítulo na política de Arcoverde, com a disputa agora concentrada entre Zeca Cavalcanti e Madalena Britto. A expectativa é de uma eleição acirrada, onde ambos os candidatos possuem fortes bases eleitorais e histórico na administração do município.

4o

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here