Em Brasília: Fundação Abrinq Homenageia 100 Prefeitos por Combate ao Trabalho Infantil, Entre eles, o de Buíque, Arquimedes Guedes Valença.

0
63

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Fundação Abrinq, em parceria com a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e outras entidades, homenageou 100 prefeitos de diversas regiões do Brasil. Entre os agraciados estava o prefeito de Buíque,  Arquimedes Guedes Valença, atualmente em seu quinto mandato, acompanhado pelos secretários municipais Telma Valença (Finanças) e Matheus Albuquerque (Ação e Desenvolvimento Social).

A cerimônia, realizada na Câmara dos Deputados em Brasília, contou com a presença de destacadas personalidades, incluindo o presidente da Fundação Abrinq, Sinézio Batista da Costa; o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Augusto Vieira; a presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Marina Pol Poniwas; a secretária da Primeira Infância e da Adolescência da Câmara dos Deputados, deputada Ana Paula Lima; a deputada federal Maria do Rosário; e o vice-presidente de Relações Institucionais da ABM, Gilmar Dominici.

O programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996, é pioneiro na mobilização de gestores municipais para garantir os direitos da infância e adolescência. Desde sua fundação, mais de 10 mil gestores já se engajaram na iniciativa, resultando no reconhecimento de 698 prefeitos de 459 municípios, entre eles Buique.

“Fui reeleito prefeito de Buíque, no agreste pernambucano, e  fiz questão de assinar o compromisso Prefeito Amigo da Criança”, afirmou Arquimedes Guedes Valença. “Naquele momento, focamos em ações e politicas para nossas crianças  e graças ao empenho de toda nossa equipe, conseguimos transformar a vida de muitas crianças.”

A premiação destaca o papel essencial dos gestores municipais na erradicação do trabalho infantil e na promoção de políticas públicas que asseguram um futuro melhor para as crianças e adolescentes.

By Adauto Nilo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here