Secretaria de Educação de Buíque Promove Ação de Conscientização Contra Abuso Sexual Infantil no Anfiteatro Vigário João Inácio

0
101

Na última quarta-feira (29), o Anfiteatro Vigário João Inácio, em Buíque, foi cenário de uma importante ação de conscientização promovida pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa fez parte da campanha “Maio Laranja”, dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento contou com a participação de diversos profissionais, incluindo psicólogos e representantes do conselho tutelar, que compartilharam informações cruciais sobre a importância de proteger e cuidar dos jovens. Os palestrantes destacaram a necessidade de uma vigilância constante e de uma educação que prepare as crianças e adolescentes para reconhecerem e denunciarem situações de risco.

Presentes no evento estavam alunos e pais do Centro de Educação Inclusiva, bem como estudantes da Escola Dr. José Cursino Galvão. A população local também compareceu, demonstrando o apoio da comunidade às iniciativas de combate à violência contra menores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here