Tupanatinga de Luto: Morre Emanoela Queiroz, Técnica de Enfermagem Atropelada Durante Atendimento em Buíque

0
88

Na manhã desta quarta-feira (29), a técnica de enfermagem Emanoela Queiroz, de 26 anos, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Restauração, no Recife. A jovem estava internada em estado grave após ter sofrido traumatismo craniano. A informação foi confirmada pelo hospital e por familiares de Emanoela.

O trágico acidente ocorreu na noite de 19 de maio, na rodovia PE-270, nas proximidades do povoado Serrinha, em Buíque, Agreste de Pernambuco. Emanoela foi atropelada enquanto prestava socorro a vítimas de um acidente de moto. A professora Josefa Josileide Lopes, conhecida como Jô, de 37 anos, estava viajando entre Buíque e Tupanatinga com um mototaxista quando sofreu uma queda.

A equipe de socorristas de Tupanatinga, que passava pelo local, parou para ajudar as vítimas. Durante o atendimento, Emanoela e Josefa foram atropeladas por um veículo que transitava pela rodovia. Josefa morreu no local, enquanto Emanoela foi socorrida em estado grave e transferida para o Hospital da Restauração, onde permaneceu internada até seu falecimento.

O mototaxista, que não foi atingido pelo atropelamento, sofreu uma fratura na perna devido à queda da moto e foi atendido no hospital de Buíque. O motorista da ambulância, que também foi atropelado, sofreu fraturas na bacia e sangramento urinário, sendo transferido para um hospital no Recife para tratamento.

A morte de Emanoela Queiroz representa uma perda significativa para a comunidade de saúde local e para todos que a conheciam. Sua dedicação e coragem em salvar vidas serão lembradas por colegas, amigos e familiares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here