Bebê é atingido por bala perdida no Hospital Barão de Lucena, no Recife

0
101

Um incidente chocante ocorreu na noite deste domingo (26/05) no Hospital Barão de Lucena, localizado no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Uma bala perdida atingiu de raspão um recém-nascido que estava no alojamento 5E da unidade de saúde.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), o tiro foi disparado fora do hospital por volta das 19h, mas acabou penetrando no prédio e ferindo o bebê. A criança foi prontamente atendida por uma médica neonatologista, passou por exames físicos e, felizmente, encontra-se bem.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente após o incidente. Para garantir a segurança e permitir a realização dos trabalhos de perícia, as mães que estavam nos leitos próximos ao local do impacto foram transferidas para outros alojamentos dentro do hospital.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que a Delegacia do Cordeiro está responsável pela investigação do caso. Em entrevista à TV Globo, o pai da criança relatou que tudo aconteceu muito rápido. Primeiro, ele ouviu um barulho e, em seguida, o choro intenso do bebê, momento em que percebeu o ferimento na cabeça do filho.

O pai da criança declarou que irá registrar um boletim de ocorrência e espera que o caso seja esclarecido rapidamente. A comunidade aguarda respostas e medidas que previnam futuros incidentes em áreas hospitalares, onde a segurança deveria ser inquestionável.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here