Imbatível: João Campos, Prefeito do Recife vem costurando bem a sua reeleição

0
97

O prefeito João Campos vem costurando bem a sua reeleição, mantendo partidos que o apoiaram em 2020 e atraindo outros que não estavam seu palanque. O movimento era colocado em xeque por conta do antagonismo do governo de Pernambuco. Mas o tempo passou e o Palácio do Campo das Princesas não tomou partidos que estavam na base do atual prefeito.

Legendas como MDB e União Brasil eram tidas como possíveis apoiadoras do nome apresentado pela governadora Raquel Lyra, mas o primeiro já formalizou apoio à reeleição de João Campos, enquanto o segundo caminha a passos largos para apoiar o socialista. Na última terça-feira, João teve uma conversa promissora com lideranças nacionais do União Brasil e a expectativa é que pelos próximos dez dias a questão possa estar resolvida.

Em se confirmando o apoio do União Brasil, João Campos consolidará o maior tempo de televisão da disputa e ficará menos refém de exigências do PT, que a essa altura do campeonato não tem condições materiais de lançar um nome para a PCR, nem também teria discurso para apoiar outro nome. Prova disso foi o senador Humberto Costa, maior liderança do PT, sinalizar que independente de vice o partido estará com o socialista.

O apoio do União Brasil consolida ainda mais o favoritismo de João Campos e lhe dá a tranquilidade necessária para escolher um vice de sua estrita confiança para buscar a reeleição em outubro e chegar fortalecido em 2026, quando poderá renunciar para disputar o Palácio do Campo das Princesas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here