Ponte sobre o Rio Cruz de Aranha é Concluída na Zona Rural de Buíque, marcando o legado do prefeito Arquimedes Guedes Valença

0
86

Nesta sexta-feira, 03 de Maio, o prefeito do município de Buíque, Arquimedes Guedes Valença celebrou a conclusão de uma obra há muito aguardada: a ponte sobre o Rio Cruz de Aranha. O projeto comtemplado através de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Jarbas Filho e executado através da Prefeitura e sua Secretaria Municipal de Obras, por muito tempo foi um sonho antigo do prefeito Arquimedes Guedes Valença, finalmente se tornou realidade, marcando um marco significativo em seu quinto mandato à frente da prefeitura.

A construção da ponte é um testemunho do compromisso de Arquimedes com o desenvolvimento e o bem-estar da população buiquense. Por décadas, os residentes do Sítio Quixaba e áreas vizinhas enfrentaram dificuldades durante o período chuvoso, quando as enchentes tornavam impossível atravessar o rio. Agora, com a nova ponte, essa preocupação é coisa do passado.

A obra, que teve um investimento de quase um milhão de reais e mais de 12 meses de trabalho, envolveu uma equipe dedicada de engenheiros, técnicos e operários. Desde o início, houve um esforço incansável para garantir que a ponte fosse construída com os mais altos padrões de qualidade e segurança.

Além de facilitar o tráfego diário de veículos e pedestres, a nova ponte abrirá caminho para o desenvolvimento de várias localidades, incluindo o Povoado Amaro. Seu impacto será sentido não apenas agora, mas também pelas futuras gerações, deixando um legado duradouro na história e no desenvolvimento de Buíque.

A Conclusão das obras  da ponte marca o início de uma série de eventos programados para  acontecer durante todo o mês de Maio, demonstrando o compromisso contínuo do prefeito Arquimedes com o progresso e o bem-estar de seu município. É um momento de celebração e reconhecimento do trabalho árduo e da visão de um líder que se empenhou em transformar sonhos em realidade para sua comunidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here