O Emblemático Cenário Político de Buíque Fecha Março Contabilizando 41.077 Eleitores Aptos a Votar

0
99
DCIM100MEDIADJI_0005.JPG

Com três nomes confirmados na lista de pré-candidatos a prefeito – Tulio Monteiro, Jobson Camelo e Felinho da Serrinha – e uma lista com mais de 96 pré-candidatos a vereadores, o município de Buíque vive um momento de intensa movimentação política. No entanto, a escolha do nome que irá compor as pré-candidaturas a vice-prefeito pelos três principais grupos políticos ainda permanece indefinida, adicionando uma camada de suspense ao cenário político local.

Com uma população de 52.097 habitantes, conforme dados do último censo realizado pelo IBGE, Buíque se destaca como um dos polos políticos importantes da região. Segundo informações do Tribunal de Justiça Eleitoral, até o final do mês de março, 41.077 pessoas estavam aptas a exercer seu direito ao voto nas próximas eleições municipais, que ocorrerão em outubro deste ano.

Com a data limite para tirar o Título Eleitoral marcada para o dia 08 de maio, determinada pela Justiça Eleitoral, Buíque poderá alcançar um número significativo de eleitores aptos a comparecer às urnas, possivelmente ultrapassando os 42 mil eleitores. Mesmo que se mantenham os números de abstenção registrados nas últimas eleições, essa expansão do eleitorado promete impactar o resultado final das eleições municipais.

Diante desse panorama político e demográfico, é evidente que as próximas eleições municipais em Buíque serão marcadas por uma grande expectativa e uma disputa acirrada. Com a definição dos pré-candidatos a prefeito e a incerteza quanto aos vices, somada à projeção de crescimento do eleitorado, o cenário político local permanece dinâmico e sujeito a mudanças conforme nos aproximamos do pleito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here