A necessidade de levantar a demanda real das vagas necessárias em todas as esferas do Poder Público Municipal, levou a Secretaria de Administração da Prefeitura de Buíque a adiar temporariamente os procedimentos para a realização do concurso público. A medida acontece para os ajustes necessários, já que o edital ainda não foi publicado.
Em nota, a Secretaria de Administração sustenta que o objetivo é a “reavaliação do número de servidores da estrutura efetiva que a edilidade carece para a supressão das suas necessidades nos próximos anos”, ressaltando ainda o crescente número de pedidos de aposentadorias, principalmente na área educacional.
Confira a nota na íntegra:
Visando a realização do aprofundamento junto à Secretaria de Administração Municipal no sentido de se proceder com a reavaliação do número de servidores da estrutura efetiva que a edilidade carece para a supressão das suas necessidades nos próximos anos, aliado ao fato do crescente número de solicitações de aposentadorias principalmente na área educacional, e por fim, em razão da necessidade de ampliar a participação da representação dos servidores nas tratativas, a gestão municipal entendeu por adiar temporariamente o início dos procedimentos relacionados ao concurso público cujo edital ainda não havia sido objeto de publicação.
Outrossim, a administração pública municipal esclarece que tão logo estejam concluídos os levantamentos dos dados pelo grupo de estudos já formado para análise da questão, será de imediato procedida a contratação de instituição para fins de realização de novo planejamento, organização e a execução do concurso público para a composição da estrutura efetiva do município.