Mais de 2.500 Agricultores de Buíque Receberão Recursos do Programa Garantia Safra

0
127

O prefeito Arquimedes Valença (MDB) anunciou que mais de 2.500 pequenos agricultores e agricultoras de Buíque estão aptos a receber os recursos do Programa Garantia Safra 2022/2023 entre abril e maio deste ano. A liberação do pagamento, no valor de R$ 1.200,00 por beneficiário, foi oficializada pela Portaria SAF/MAPA nº 139, datada de 16 de abril de 2024.

Arquimedes Valença reafirmou seu compromisso com os agricultores locais e destacou a importância do programa para a economia municipal. “Estamos mais uma vez honrando nosso compromisso com os agricultores de Buíque. O Garantia Safra é fundamental para aliviar os impactos da seca e das perdas nas lavouras. Este benefício não só ajuda nossos agricultores, mas também impulsiona nossa economia, movimentando o comércio e gerando renda para nossa comunidade”, declarou o prefeito.

Para garantir a participação no programa, o município de Buíque contribuiu com um montante superior a R$ 180 mil para a safra 2022/2023. O Programa Garantia Safra tem como objetivo oferecer condições mínimas de subsistência aos agricultores familiares de regiões afetadas por secas ou excesso de chuvas. Para se qualificar ao benefício, é necessário estar cadastrado como agricultor familiar e cultivar culturas como feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca.

Os pagamentos aos beneficiários serão iniciados neste mês de abril, seguindo o calendário estabelecido pela Caixa Econômica Federal para o pagamento de benefícios sociais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here