Prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, comemora a conquista de 200 moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Rural

0
129

Caminhando para a conclusão do último ano de seu quinto mandato, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, vem colecionando notícias boas. A mais recente foi a conquista de 200 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural que irá beneficiar duzentas famílias através da Cooperativa Habitacional de Pernambuco e de mais duas associações rurais do município. Para o prefeito, mais uma grande medida tomada pelo presidente Lula.

“Sabemos das dificuldades do País, do Estado e principalmente dos municípios e, em meio a tudo isso poder ver Buíque ser beneficiado com duzentas casas que vai garantir mais qualidade de vida a nossa gente, nos deixa alegre. Uma conquista da luta das associações, da cooperativa, mas, principalmente, do povo de Buíque que só tem a agradecer ao presidente Lula por esse gesto”, afirmou Arquimedes.

O investimento previsto pelo Governo Lula é de R$ 11,6 bilhões e vai beneficiar mais de 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas, de comunidades tradicionais, como quilombolas e povos indígenas, famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia, com prioridade para grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família e moradores de locais de risco.

Em Buíque serão beneficiadas 200 famílias através da Cooperativa Habitacional de Pernambuco – COOPERCASA, com 100 unidades. Outras 50 através da Associação da Comunidade Remanescente Quilombola da Serra da Torre e mais 50 pela Associação do Sítio Cafundó.

Fonte: Ascom PMB

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here