BUIQUE: Secretaria de Educação e Esportes do Estado Renova Mandatos de Gestores Escolares em Reconhecimento ao Compromisso com a Qualidade da Educação

0
111

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado, respaldada pelo art. 5º da Lei nº 18.139 de 2023 e pelo Decreto nº 55.509 de outubro de 2023, reafirma seu compromisso com a seleção criteriosa para os cargos de Gestor Escolar e Adjunto/Assistente de Gestão das escolas estaduais.

Dentro deste contexto, a seleção está em curso, contemplando a escolha de profissionais para as funções de liderança nas escolas da rede estadual de educação, excluindo as instituições Quilombolas, Indígenas e o Colégio da Polícia Militar. O objetivo é formar gestores escolares capacitados e comprometidos com uma educação de qualidade, que seja socialmente inclusiva, democrática e fundamentada em direitos e valores humanos.

O Decreto nº 55.509, de outubro de 2023, salientou a importância de formar gestores escolares engajados e aptos a promoverem a Proposta Pedagógica de suas respectivas unidades e da rede como um todo. Em reconhecimento a este compromisso, uma edição extra do Diário Oficial destacou e aprovou a permanência de diretores que se destacaram em suas gestões:

  • Andressa Chirlay, da escola de Duque de Caxias;
  • Iarah Kiria, da ETE Jornalista Cyl Galindo;
  • Mabel Cristina, de São Felix de Cantalice;
  • Valdete Maria, da escola Vigário João Inácio;
  • Odilon Pimentel, da escola Paulo Dantas.

Além disso, pela excelência na gestão e contribuição para o sucesso educacional, Maria Rosilene Laranjeiras, Kerles Gilmarks, Maria do Socorro Matos, Paulo Eduardo dos Santos e Belarmina Paula Acióle foram reconduzidos aos cargos de diretores adjuntos das respectivas instituições de ensino no município de Buique.

Este reconhecimento reitera o compromisso da Secretaria com a valorização e continuidade de gestões educacionais que se destacam pela qualidade e comprometimento com o ensino público de nosso Estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here