Após 51 dias da fuga: Fugitivos de Mossoró são capturados em Marabá pela PF e PRF

0
145

Após 51 dias de intensas buscas, as Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) conseguiram capturar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, na tarde desta quinta-feira (4).

Os criminosos haviam escapado do complexo de segurança máxima em Mossoró no dia 14 de fevereiro. Rogério foi detido vestindo uma camiseta preta, com cabelo e barba aparados, além de apresentar um ferimento no nariz. Deibson estava barbeado, com o cabelo cortado, vestindo uma camisa gola polo e boné vermelhos.

A localização dos fugitivos chamou a atenção das autoridades, já que os dois foram encontrados a uma distância impressionante de 1,6 mil quilômetros da penitenciária de Mossoró.

Conhecidos como “Deisinho” ou “Tatu” e Rogério, os criminosos são membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Sua fuga ocorreu por volta das 3h30 do dia 14 de fevereiro, quando conseguiram escapar por um buraco na parede das celas da prisão de segurança máxima. Para facilitar a fuga, utilizaram ferramentas da obra que estava em andamento na unidade prisional. Além disso, as câmeras de segurança não estavam operacionais no momento da fuga, impossibilitando o registro do evento.

Ambos foram encaminhados para procedimentos legais e devem retornar à custódia do sistema penitenciário federal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here