Na tarde de segunda-feira (18), a ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), consolidou sua pré-candidatura à prefeitura do município com dois reforços de peso. Os vereadores João Taxista e Sargento Brito, anteriormente aliados do prefeito Wellington Maciel (MDB), anunciaram oficialmente seu apoio ao projeto político liderado pela ex-gestora socialista, que busca um terceiro mandato no pleito deste ano.
Em declarações entusiasmadas, Madalena Britto expressou sua gratidão pelos novos apoios, ressaltando a importância dessas adesões para fortalecer sua jornada rumo à reconstrução de Arcoverde. “A cada dia que passa nos sentimos e estamos mais fortes, unindo forças para transformar nossa cidade e resgatar a autoestima de nosso povo”, destacou a ex-prefeita. Ao lado dos vereadores e outros pré-candidatos, ela enfatizou a determinação em fazer a diferença e construir uma nova história para Arcoverde.
João Taxista enfatizou a liderança de Madalena como a única capaz de unir Arcoverde e tirar a cidade do caos em que foi mergulhada pela atual administração. Por sua vez, o Sargento Brito salientou a necessidade de alguém que cuide das pessoas e promova o desenvolvimento, vendo em Madalena a representante ideal para essa missão.
Com a adesão dos vereadores Britto e João Taxista, a pré-candidatura de Madalena Britto ganha ainda mais força, ao mesmo tempo em que enfraquece o atual prefeito Wellington Maciel. Em menos de três meses, a bancada do prefeito perdeu quatro vereadores, fortalecendo o palanque da ex-prefeita. Agora, Madalena conta com o apoio na Câmara de Luiza Margarida, João Marcos, Sargento Brito e João Taxista, reforçando suas perspectivas para o pleito deste ano.