Na vanguarda da assistência aos idosos, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Buíque, erguido durante uma das primeiras administrações do prefeito municipal, se tornou não apenas um marco local, mas um modelo a ser seguido por outros municípios pernambucanos. Desde sua criação, o CCI tem sido um santuário para homens e mulheres da terceira idade, protagonistas de uma narrativa de sucesso e calor humano.
Testemunha de grandes encontros e eventos, o CCI tem sido o epicentro de uma comunidade vibrante, especialmente para grupos vulneráveis assistidos pelos projetos da Secretaria de Ação Social. Reconhecendo a necessidade de melhorias e expansão, a Prefeitura de Buíque, em parceria com o Banco Santander, iniciou uma emocionante jornada de renovação para o Centro de Convivência.
Sob a liderança do Secretário Municipal de Obras e em coordenação com a Secretaria de Ação Social, atualmente dirigida por Matheus Albuquerque, o prédio do CCI está sendo submetido a uma transformação significativa. As reformas incluem a adição de duas choupanas em uma área expansiva, a expansão da cozinha com a instalação de uma copa, a construção de duas novas salas e a substituição de todas as instalações sanitárias e pias.
Além disso, o espaço será enriquecido com novas cadeiras, eletrodomésticos de última geração e kits de informática, que serão instalados nas salas de consulta e fisioterapia. Esses benefícios serão integrados aos projetos já existentes, promovendo ainda mais a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos atendidos pelo CCI.
À medida que a contagem regressiva para a reinauguração se aproxima, o Centro de Convivência do Idoso se prepara para uma nova era de acolhimento, inclusão e oportunidades. Localizado no Bairro Frei Damião, o CCI está prestes a se tornar um farol de esperança e solidariedade, não apenas para os residentes de Buíque, mas para toda a região pernambucana.