Logo

Secretaria Municipal de Educação de Buíque Anuncia Calendário Escolar e Preparações para o Ano Letivo de 2024

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Educação de Buíque, situada no agreste pernambucano, revelou o aguardado calendário do ano letivo de 2024, marcando o início das aulas para a terceira segunda-feira do mês de fevereiro, dia 19, para uma estimativa de mais de 8.200 alunos matriculados na rede municipal de ensino. Esses estudantes, provenientes das zonas urbana e rural, abrangem desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, e estão ansiosos pela retomada das atividades escolares.

Com o compromisso de manter e elevar os padrões de excelência educacional, aproximadamente 82 rotas de transporte escolar foram organizadas para atender às necessidades dos alunos, além de mais cinco rotas dedicadas ao transporte universitário, que ao longo do ano letivo conduzirão estudantes até Arcoverde, onde se localizam as faculdades.

Sob a liderança de Rafaela Soares, atual Secretária Municipal de Educação do Município, e com Rosy, esposa do professor Flávio, como adjunta, sete diretores acompanhados por mais 40 servidores municipais estão colaborando para estabelecer metas que fortaleçam o trabalho educacional, abrangendo diversas áreas.

Ao ser questionada sobre o status dos preparativos para o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino em Buíque, Rafaela Soares enfatizou que os trabalhos e planejamentos estão em conformidade com o cronograma estabelecido pela secretaria. Além disso, ressaltou que toda a equipe está preparada para receber os alunos e fornecer o apoio necessário dentro e fora das salas de aula, tanto para os alunos quanto para seus responsáveis.

“Estamos prontos para receber nossos alunos para mais um ano letivo. O governo municipal e toda a nossa equipe têm se dedicado incansavelmente para garantir que este ano seja especial e enriquecedor para todos. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente seguro, acolhedor e inspirador para todos os nossos alunos”, enfatizou a secretária municipal de educação, Rafaela Soares.

By Adauto Nilo

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img