Buíque, no agreste do estado, foi palco para desova de um corpo na noite do último domingo, véspera de Natal. Por volta das 23 horas, moradores do Sítio Xerém, comunidade rural do município, chocaram-se ao descobrir o corpo de um homem, aparentando cerca de 32 anos, próximo a uma cerâmica local.
A vítima foi identificada como Manuel, residente no Sítio Baixa da Várzea, no município vizinho de Brejão, também no agreste meridional do estado. As primeiras informações indicam que Manuel desempenhava o papel de segurança particular em eventos festivos.
Contrariando as especulações iniciais, foi apurado que o crime não ocorreu em Buíque, mas sim em Brejão, onde a vítima foi brutalmente assassinada a golpes de faca e pauladas. Ainda não se sabe o motivo por trás do homicídio, e as investigações estão em andamento.
Populares relatam que a polícia foi acionada imediatamente e esteve no local na noite do domingo (24). Surpreendentemente, o corpo só foi removido da cena do crime na manhã desta segunda-feira (25), dois dias após o ocorrido, sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de autópsia e investigação.
A comunidade local encontra-se consternada com o trágico desfecho de Manuel, cuja vida foi ceifada de maneira violenta durante a celebração natalina. As autoridades locais prometem empenhar-se na elucidação desse crime chocante, trazendo justiça para a família enlutada e para a comunidade abalada por essa ocorrência.