Logo

Em Arcoverde Pesquisa Opinião Revela Liderança Estagnada de Zeca Cavalcanti e Desafios para Prefeito Wellington Maciel

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

A mais recente pesquisa do Instituto Opinião, divulgada pelo blog do Magno Martins na tarde desta quarta-feira (20), em velocidade relâmpago, revela que o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti lidera, mas segue estagnado quando se olha número da pesquisa Múltipla realizada em agosto passado, mesmo com o apoio declarado dos quatro vereadores da oposição (Siqueirinha, indicado como vice; Célia, Rodrigo Roa e Heriberto do Sacolão).

Segundo o Opinião, se as eleições fosse hoje o ex-deputado Zeca Cavalcanti (Podemos) teria 43,1% dos votos, seguido da ex-prefeita Madalena Brito (PSB), que aparece com 25,8%. Já o prefeito Wellington Maciel (MDB), que disputa a reeleição, tem apenas 7,3%. O presidente da Câmara, Siqueirinha, já anunciado como vice de Zeca, foi citado por 4,8%, mas já está em pré-campanha como companheiro de chapa de Zeca. Os números não permitiram o show de fogos que estava marcado.

Brancos e nulos somam 10% e 9% não souberam responder. O levantamento foi a campo ontem e na última segunda-feira, sendo aplicados 400 questionários. O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

No cenário mais provável divulgado pela Múltipla em agosto passado, apenas com os nomes do ex-deputado federal, da ex-prefeita e do atual prefeito, Zeca aparecia com 43%, os mesmo de hoje; Madalena com 23%, subiu numericamente quase 3 pontos; e o prefeito Wellington Maciel (MDB) tinha 15%, caindo pela metade nas intenções de voto. Brancos e nulos somavam 9%, hoje são 10%; não souberam/indecisos foi 10%, hoje são 9%.

Na pesquisa espontânea atual, do Instituto Opinião, modelo pelo qual o eleitor é obrigado a citar o nome da sua preferência sem os nomes na lista, Zeca também lidera com 26,5%, Madalena com 15%, Wellington 6,8% e Siqueirinha 0,3%. Brancos e nulos somam 8,8% e indecisos sobem para 42,6%. Quanto à rejeição, o prefeito aparece no topo. Dos entrevistados, 45.3% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, seguido de Madalena, com 8,3% e Zeca 5,3%.

O levantamento traz ainda os confrontos entre os candidatos da oposição contra o prefeito. Wellington perderia para os dois da oposição. Se a eleição fosse disputada entre Zeca e Wellington, o ex-prefeito venceria com 69,7% dos votos contra 10,5%. Já se a disputa fosse entre Madalena e o prefeito, a ex-prefeita também o derrotaria. Teria 62,2% dos votos contra 12,3%.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img